Pages

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ninguém recebe cartas há mais de uma semana na Estrutural

Quando se fala em Cidade Estrutural todo mundo sabe onde fica ou tem noção de onde está localizada. O difícil é se achar lá dentro. Com o crescimento desordenado, o endereçamento foi feito de forma precária, dificultando a localização. A reclamação é antiga e os moradores dizem que receber correspondências é quase impossível. Para piorar, há pelo menos três dias a única caixa postal da cidade está desativada.
Segundo os moradores, a maioria nunca recebeu correspondência em casa. “Sempre foi assim. Os Correios nunca entregaram uma carta na casa do povo”, afirma a cozinheira Carmelita Batista de Souza, que mora na cidade há dez anos.
Para amenizar a situação, uma associação de moradores firmou parceria com os Correios. Voluntários faziam a separação e distribuição das correspondências entregues em uma caixa postal comunitária na entrada da cidade. Segundo a população, a associação cobrava uma taxa de R$ 10 para entrega das correspondências em suas casas.
“Mesmo assim, muitas não chegavam em minha residência. Tive que mudar o endereço de correspondência para a casa de uma tia que mora em Ceilândia”, ressalta Carmelita.

Frente Jovem Estrutural com Germano Guedes

Frente Jovem Estrutural
 

Desde o dia 25 de outubro a população da cidade Estrutural está sem acesso as suas correspondências. O problema vem se arrastando e nenhuma providência está sendo tomada pelo poder público. No entanto, a população fica prejudicada por motivo de não ter um consenso entre a administração e o morador, pois a administração não tem mais força de mobilização por não saber solucionar os problemas com a comunidade. Fica a reindicação de alguns líderes que não apoia esta postura que prejudicam aos moradores da Estrutural.

O líder Germano Guedes disse que “Quando a caixa postal era administrada por terceiros era bem melhor, pois os moradores não tinham correspondências retidas como se encontram hoje, como pode a administração ser tão irresponsável desse jeito, assim fica a pergunta: O que mudou leitor nesta gestão da Estrutural” Porém a cidade está largada aos trancos e barrancos”

por Germano Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário