sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » PSD recebe assinatura de Heleno, mas sem filiação

O deputado federal Heleno Silva (PRB) ainda não definiu se migrará para a nova sigla do PSD, que nacionalmente foi criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e em Sergipe está sob a coordenação do governador Marcelo Déda (PT). Heleno confirmou que foi convidado para fazer parte do PSD, e nesta quarta-feira, dia 13, chegou a se juntar com os demais parlamentares que assinaram a ata para a fundação do partido. No entanto, Heleno diz que, até o momento, a sua direção é seguir com o grupo que o ajudou a se eleger. "Assinei a ata porque acho democrática a formação de partidos. Mas estou com meu grupo, e continuarei com ele. Se um dia decidir ir para outro partido isso será muito bem analisado, inclusive, em entendimento com meu grupo atual", comentou Heleno.
PSD atrai a oposição
A ata de fundação do PSD somou hoje as assinaturas de 32 deputados federais, um governador, dois senadores, cinco vice-governadores, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Muitos destes estão desconfortáveis na oposição - só onze são do DEM. E, tentados a fazer parte do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), poderão migrar efetivamente para o PSD, que deverá ser aliado do governo.

Incentivo contra mobilidade
Essa semana, o país se deparou com uma pesquisa que aponta que já há um carro para cada seis pessoas no Brasil. E, talvez, visando aumentar esse número, a Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira uma Medida Provisória (MP) que prevê incentivos fiscais às indústrias automotivas instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, alegando investimento na pesquisa de novos modelos de veículos. A proposta ainda passará pelo Senado, onde, provavelmente, também deve ser aprovada. Enquanto isso, o trânsito continua um caos com um número exagerado de carros trafegando, e o transporte público que poderia contribuir para com a mobilidade urbana, não recebe projetos de incentivo semelhantes a esse.

Incentivo II
Segundo a MP do projeto do deputado Moreira Mendes (PPS-RO), os incentivos serão concedidos por meio de crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), calculado mensalmente sobre as vendas no mercado interno dos produtos constantes dos projetos aprovados.

Incentivo III
Os novos projetos contemplados por essa MP poderão contar com benefícios atuais, por quatros anos, da Lei 9.440/97 que dispõe sobre incentivos fiscais para o desenvolvimento regional. Entre eles estão a redução de 100% do IPI e do Imposto de Importação sobre a compra de máquinas, equipamentos e moldes; e a redução de 90% do Imposto de Importação e de 45% do IPI na compra de matérias-primas, peças e pneus.

Almeida na CNT
O deputado federal Almeida Lima (PMDB), que é presidente da Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados, é o convidado desta quarta-feira, dia 13, do programa "Jogo do Poder", apresentado pelo jornalista José Marcelo com a participação de Tales Faria, jornalista e diretor da sucursal do Portal IG em Brasília. O programa será exibido a partir das 22h30 desta quarta-feira, pela CNT. Almeida Lima defende a realização de um plebiscito para que população decida sobre o sistema político no Brasil. E, entre coisas sobre a reforma política, apóia o "distritão" - voto majoritário por circunscrição para os cargos de vereadores, deputados estaduais e federais.

Debate
Como presidente da comissão, Almeida Lima também defende a realização de audiências públicas e abre o debate sobre a reforma política em Aracaju, na próxima sexta-feira, 15, no Hotel Aquarius, a partir das 9h, durante o 4º Encontro do Presidente de Câmara Municipais do Estado de Sergipe, sob a presidência do vereador Emmanuel Nascimento (PT/SE), presidente da Câmara Municipal de Aracaju - CMA.
Reforma política
A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados realiza amanhã, 14, a 3ª Audiência Pública sobre Reforma Política. O convidado é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. A participação do presidente do TSE tem o objetivo de contribuir com a elaboração de uma proposta consistente de reforma política. Ricardo Lewandowski dará continuidade ao debate sobre "Sistemas Eleitorais".

Reforma política II
Ricardo Lewandowski foi convidado pelo presidente da Comissão, deputado Almeida Lima, para contribuir com os debates. O objetivo da audiência pública realizada pela Comissão da Câmara dos Deputados é promover uma reforma política responsável, ampla e consistente, ouvindo as sugestões de diversos setores da sociedade civil e do poder público. "O ministro é sem dúvida um estudioso do tema, e sobretudo ele, tem todas as condições de contribuir com este processo", afirmou Almeida Lima.

Márcio na presidência
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) presidiu na manhã desta quarta-feira, 13, mais uma vez a sessão plenária da Câmara. Esta é a segunda vez que o parlamentar sergipano coordena os trabalhos do parlamento brasileiro. A primeira vez foi em 18 de fevereiro, quando Márcio fez também seu primeiro pronunciamento no Grande Expediente da Câmara.

Bertulino
Além do vereador Danilo Segundo (PSB), o vereador Bertulino Menezes (PSB) também destacou, na Câmara Municipal, nesta quarta, o nome do deputado federal Valadares Filho (PSB) como a melhor opção de seu partido para disputar a eleição para prefeito da capital em 2012. O parlamentar disse que outros como o senador Valadares, o secretário Belivaldo Chagas, o deputado estadual Adelson Barreto e outras lideranças do partido podem disputar a eleição.

Bertulino II
Porém enfatizou: "vejo Valadares Filho se constituindo como uma grande liderança da nossa legenda e, segundo as pesquisas, já desponta como o segundo colocado isolado para prefeito de Aracaju, sem anunciar que é pré-candidato e sem que fosse feita qualquer discussão interna neste sentido. Trata-se apenas do reconhecimento da população ao trabalho que ele desempenha na Câmara Federal", disse o vereador.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply